Vinicola Valmarino

Mais sobre a Vinícola Valmarino, 

A história da família SALTON está intimamente relacionada com a vitivinicultura da Serra Gaúcha. Já nas primeiras levas de imigrantes italianos que aportaram no Rio Grande do Sul em 1878 estava o patriarca da família, Antonio Domênico Salton; que foi um dos pioneiros a plantar videiras, produzir o próprio vinho e a comercializar sua produção na Colônia de Dona Isabel hoje o município de Bento Gonçalves.

A tradição e arte de elaborar vinhos foram transmitidas de pai para filho de geração a geração, sendo que Orval Salton, neto de Antônio, enólogo e professor de renomada experiência com formação no exterior, tem o sonho e toma a iniciativa de possuir uma vinícola própria para a produção de vinhos de qualidade em pequenas quantidades assim pensaram em cria a Vinícola Valmarino.

As obras de construção da vinícola Valmarino iniciaram em 1991, mas, por dificuldades diversas foram prorrogadas e somente finalizadas em 1997, sendo que em 15 de Setembro do mesmo ano foi institucionalizada a sociedade por Orval Salton e seus filhos Marco Antonio, Guilherme e Rodrigo; ESTABELECIMENTO VINÍCOLA VALMARINO.

O nome da vinícola Valmarino é uma homenagem e o resgate à história da família SALTON, que tem origem na localidade de CISON DI VALMARINO, na Província de TREVISO na região vêneta da ITÁLIA.

Outras informações da Vinícola Valmarino,

Por ser uma empresa familiar, com produções limitadas a Vinícola Valmarino, tem como meta principal a elaboração, com qualidade, de vinhos e espumantes diferenciados, que possibilitam prazer e satisfação a seus apreciadores. A Vinícola Valmarino com tecnologia e os cuidados artesanais como ferramentas principais para revelar a qualidade das uvas e buscar o equilíbrio e a complexidade.

Produtos para comparar (0)


Exibindo de 1 a 13 do total de 13 (1 páginas)