Vinhos Veganos

Saiba mais sobre os Vinhos Veganos

  • Na elaboração de vinhos podem levar proteína animal, para clarificação procedimento que aglutina as partículas sólidas da bebida fermentada, como resíduos de casca; fazendo que elas decantem mais rapidamente no fundo do tanque e sejam eliminadas antes do engarrafamento. Processo de clarificação do vinho.
  • As substâncias de origem animal que podem ser utilizadas nesta purificação do vinho, temos a albumina, presente na clara do ovo; gelatina e a caseína, a proteína do leite, isto já inviabiliza que o vinho seja considerado vegano.
  • O vinho cruelty free pode optar por agentes purificantes vegetais (tanino enológico, carbono ativo, agar-agar) ou minerais, como dióxido de silício.
  • é possível não fazer nenhum tipo de clarificação ou filtragem. Hoje o mercado dispõe de uma série de opções sem essas correções enológicas - os famosos vinhos naturais - e que apresentam um visual mais translúcido, com sedimentos ou presença de cristais. 
  • Nestes casos, os enólogos optam por simplesmente deixar o vinho descansar mais tempo até que os resíduos da fermentação decantem; e então fazem a trasfega: a separação do vinho limpo do material precipitado. 



Produtos para comparar (0)


Exibindo de 1 a 22 do total de 22 (1 páginas)