• Vinho Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir

Vinho Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir

  • R$95,00


Simulador de Frete

Sobre o Vinho Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir
  • PRODUTOR - Lidio Carraro, Inspirada na busca pela identidade e excelência do vinho brasileiro e comprometida a elaborar somente vinhos de Primeira Linha. A Lidio Carraro Vinícola Boutique surgiu no mercado quebrando paradigmas. Com uma filosofia Purista e de resgate à essência e a integridade do vinho, todo o processo da Lidio Carraro é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem. Elaborar vinhos de personalidade única e que traduzam o conceito 'Vinho Puro' requer muito conhecimento e sensibilidade.A Lidio Carraro é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada, que se inicia com um meticuloso estudo de clones e mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.
  • TIPO DE UVA - Pinot Noir
  • REGIÃO PRODUTORA - Serra Gaucha
  • PAÍS - Brasil
  • SAFRA - 2018/19 
  • VOLUME - 750ml
  • DEGUSTAÇÃO do Vinho Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir, Aroma sedutor de rosas, violetas e frutas do bosque, como morango, framboesa, cereja, amora, groselha, notas de especiarias e frutas secas.
  • A VINIFICAÇÃO do Vinho Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir, Microclima: solo granítico-arenoso, baixo teor de matéria orgânica e ótima drenabilidade. Vinhedo: As videiras são conduzidas pelo sistema de espaldeira, com uma produção de 2,5 Kg/planta. Para o correto equilíbrio vegetativo da planta, foram realizadas podas verdes para estabelecer uma boa atividade da parede foliar fotossintetizante, além de reduzir significativamente a produção de uva por planta. Este vinho foi elaborado a partir do corte de 3 vinificações de Pinot Noir de diferentes parcelas, colhidas de acordo com as características desejadas – de equilíbrio, acidez, frescor, plena maturação, corpo e volume de boca – para compor o vinho ideal. Cada um dos vinhos foi elaborado em separado e cortado posteriormente a partir de degustações. Vinificação: Decidido o ponto ideal de vindimar, as uvas são colhidas manualmente e transportadas em pequenas caixas, no menor espaço de tempo, para a sua transformação na vinícola, seguindo o sistema de vinificação tradicional com maceração pré fermentativa a frio de 24 a 72 horas. Após a fermentação, o vinho ficou armazenado sobre as borras finas por mais 08 meses. Posteriormente os vinhos foram cortados a partir da definição dos percentuais e permaneceu por mais 4 meses nos tanques. Não realizou-se a fermentação malolática com o objetivo de preservar maior frescor, complexidade e equilíbrio ao vinho.
  • CURIOSIDADES do Vinho Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir, A cor, os aromas e os sabores do Brasil. A sua terra e a sua gente traduzidos no vinho. Um “time de uvas” em perfeita harmonia, provenientes de distintos terroirs brasileiros, para valorizar a diversidade, vocação e identidade do País verde amarelo! A combinação de uvas escolhida forma o caráter do vinho onde cada uva é responsável por um atributo na composição da cor, aroma e sabor.
  • DESTAQUE do Vinho Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir,  17 pontos na avaliação publicada no site Jancis Robinson.O vinho que venceu franceses, chilenos e argentinos, em uma degustação às cegas pela Sabores de Baco, e obteve a melhor colocação (1º lugar) entre todos os vinhos avaliados. 91 pontos na Decanter Magazine, por Steven Spurrier.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.