Vinho Pinot Noir

Mais Sobre Pinot Noir

  • Acredita-se que a Pinot Noir é uma das mais antigas uvas utilizadas para se fazer vinho que sobreviveu até hoje. De fato, ela pode ser apenas algumas gerações distantes de uvas selvagens antigas. Pinot Noir foi documentado na França desde a época romana. Já no século I d.C., os romanos haviam invadido a maior parte da Europa e espalhado seu gosto por vinho, incluindo os produzidos com Pinot Noir.
  • Borgonha e Champagne, onde Pinot Noir prospera, são também, de longe, as regiões mais frias onde se produz vinho francês. 
  • A pinot noir é uma uva tinta da família das Vitis vinifera, originária da França.É a grande uva da região da Borgonha, sudeste da França, com a qual são produzidos vinhos bastante admirados em todo o mundo entre os quais o Romanée-Conti, Volnay, Clos de Vougeot e outros tantos grands crus. São em geral bastante complexos com aromas intensos e que evoluem muito bem com o passar dos anos. Ela também é cultivada região da Champagne, França, e faz parte do "corte" (mistura com outras variedades) que irá resultar no champanhe propriamente dito. É uma uva de difícil cultivo, mas além da Borgonha, vem mostrando resultados satisfatórios na Bulgária, na Califórnia, no Chile e na Patagônia Argentina. Vinho Pinot Noir é mais Produzido França, Estados Unidos, Alemanha, Moldávia, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Suíça. Chile, Argentina

Mais Sobre Pinot Noir

  • O Pinot Noir da Borgonha são excelentes exemplos e reconhecidos no mundo do vinho. De bela acidez, vivos, frescos, leves e terrosos, encantam as pessoas que gostam da elegância da sutileza sem deixar de ser presente.


Produtos para comparar (0)


Exibindo de 1 a 15 do total de 15 (1 páginas)