• Kit  Vinhos  Sauvignon Blanc Novo Mundo

Kit Vinhos Sauvignon Blanc Novo Mundo

  • Marca: Vinhos Mundi
  • Modelo: KIT0001
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$573,00
  • R$430,00


Simulador de Frete

1 VINHO ARBOLEDA SAUVIGNON BLANC 2018
1 VINHO CASAS DEL BOSQUE GRAN RESERVA SAUVIGNON BLANC 2017
1 VINHO TH UNDURRAGA SAUVIGNON BLANC 2017
  • PRODUTOR - Vinã Arboleda, Arboleda foi batizada com este nome em homenagem aos mais de 1.450 hectares de floresta nativa preservada entre seus vinhedos de manejo sustentável. Fundada em 1999 pelo enólogo chileno Eduardo Chadwick, 5ª geração da família fundadora da Viña Errazuriz, Arboleda se localiza no Valle del Aconcagua. Além desse projeto pessoal, Eduardo é criador do Seña, primeiro vinho ícone do Chile, que nasceu da parceria com o lendário Robert Mondavi. 
  • PRODUTOR Casas Del Bosque, Casas del Bosque está localizada a 70 km de Santiago, capital do Chile, e a 30 km do porto de Valparaíso, patrimônio cultural da Unesco. A família Cuneo, de origem italiana, fundou esta vinha em 1993, no extremo ocidental mais legal do Vale de Casablanca. Atualmente, continua a ser uma adega familiar de 100%. Atualmente, La Viña possui uma vinha única de 235 hectares, dedicada exclusivamente à produção de variedades de clima frio: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. As uvas Cabernet Sauvignon e Carmenere são originárias de vinhas cuidadosamente administradas nas regiões mais quentes de Maipo, Colchagua e Cachapoal. A Casas del Bosque produz atualmente 100.000 caixas ou 1,2 milhões de garrafas de vinho por ano, com foco claro nas uvas de suas próprias vinhas. Exporta 80% de seus vinhos para mais de 50 países e os 20% restantes são distribuídos no Chile. Um dos principais ativos da Casas del Bosque é a sua terra. É em diferentes encostas, composta de argila vermelha rasa, de origem vulcânica, no substrato de granito em decomposição, formado há 110 milhões de anos sob o Oceano Pacífico. Este solo dá aos vinhos um sabor único, característico do sal marinho. Outro aspecto que torna Casas del Bosque única é o fato de que todos os vinhos brancos são 100% colhidos durante a noite. Desta forma, temperaturas baixas entre 3ºC e 8ºC são usadas naturalmente. Isto é seguido por um período prolongado, entre cinco e nove dias, de contato com a pele, antes de pressionar. Hoje em dia, Casas del Bosque é uma das mais importantes vinhas de Casablanca. Ganhou grande prestígio, e em 2010 tornou-se a melhor vinha a visitar no Chile. Além disso, seu restaurante, Tanino, foi escolhido entre a melhor gastronomia. Tanto 2013 como 2014 em Londres, Inglaterra, foi escolhido pelo "Concorrente Internacional de Vinhos e Espíritos" como "O Produtor de Vinho do Chile".
  • PRODUTOR - Undurraga, A origem da Viña Undurraga remonta ao ano de 1879, quando Francisco Undurraga Vicuña iniciou o planejamento da vinícola e a importação de insumos e know-how europeus. Em 2006, a Undurraga foi incorporada pela Vinos del Pacífico (Cia. familiar chilena), que iniciou uma profunda e corajosa mudança na qualidade, estilo e posicionamento da marca. Em 2007 uma nova adega para produção de vinhos premium foi construída. Novos vinhedos foram adquiridos, aumentando a área de plantio de 600 para 1800 hectares. Novas linhas de vinhos foram criadas: Aliwen, Sibaris e T.H. (Terroir Hunter = Caçador de Terroir, o projeto enológico mais premiado do Chile). E, assim, um novo ciclo de sucesso teve início. A Undurraga foi eleita pela Associação Vinos de Chile a “Vinícola Undurraga do Ano 2012”. Neil Martin, crítico da Wine Advocate concedeu a oito vinhos da Undurraga 90 ou mais pontos (#204, dez/12). Os críticos brasileiros também têm feito excelentes avaliações dos novos vinhos da Undurraga, graças à inovação e qualidade.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.