• Kit  Vinhos Espanhóis

Kit Vinhos Espanhóis

  • R$352,00


Simulador de Frete

1 VINHO CARLOS SERRES TEMPRANILLO SAFRA 2016
1 VINHO VALDEHERMOSO 9 MESES SAFRA 2016
1 VINHO BERONIA CRIANZA SAFRA 2017

  • PRODUTOR - Carlos Serres, Carlos Serres é uma vinícola histórica de Rioja, uma das regiões de maior prestígio na Espanha. A vinícola teve início a partir do sonho de Carlos Serres em fazer um vinho na Espanha com a alma de Bordeaux. Foi em Haro-Rioja que Serres encontrou o terroir perfeito para iniciar sua produção. Em 1896, a bodega foi inagurada, elaborando vinhos com uvas típicas espanholas, como Tempranillo, Garnacha, Mazuelo, entre outras, mas sempre adotando técnicas tradicionais de Bordeaux, o que tornou os vinhos dessa vinícola um dos melhores e mais autorais entre os demais. Atualmente, a bodega produz vinhos de variados estilos: do tradicional ao moderno, sempre com respeito ao terroir e às uvas típicas.


  • PRODUTOR - Bodegas Valderiz, As instalações foram projetadas para simplificar o processo de vinificação, a fim de evitar ao máximo o sofrimento das uvas antes de sua transformação. As elaborações são calmas com longas macerações frias, a uva não exige nada, deixamos que ela nos ofereça suas virtudes. A fermentação é um processo espontâneo causado por leveduras nativas. Com total ausência de adição de qualquer tipo de produto enológico (acidificantes, taninos, glicose, enzimas etc.). Cada detalhe é muito importante, desde a limpeza de cada utensílio usado até os controles rigorosos que são realizados nas uvas 3 semanas antes da colheita até que a garrafa seja servida ao cliente. O envelhecimento é realizado em uma seleção dos melhores tanoeiros franceses, usando 80% de carvalho francês e 20% de carvalho americano. O comportamento de cada cooper é monitorado e cada tipo de torrada em cada tipo de solo. Para encontrar a expressão máxima de cada tipo de solo.


  • PRODUTOR - Bodegas Beronia, No século III a.C., a região espanhola hoje chamada Rioja era habitada pelos Berones, povo guerreiro de origem celta e que se dedicava à agricultura. Sua terra era chamada de Beronia. Em 1973, um grupo de amigos, membros de uma sociedade gastronômica, fundou as Bodegas Beronia, cujo nome rende homenagem ao povo ancestral da região. Na década de 80, o grupo González Byass, empresa histórica da região de Jerez – produtora do clássico Tio Pepe - tomou a decisão estratégica de investir na produção de vinhos não fortificados. Assim, em 1982, após prospecções e avaliações em diversas regiões, adquiriu as Bodegas Beronia. Localizada em Ollauri, na zona de Rioja Alta - considerada a fonte dos melhores e mais elegantes vinhos da Rioja – a Beronia é uma estrela em ascensão. Seus vinhos expressam o estilo riojano clássico, com longos estágios em barricas de carvalho, mas, sem ignorar os avanços tecnológicos que ajudam a preservar a qualidade das suas uvas. O resultado, portanto, é uma reinterpretação moderna do clássico riojano: fruta e carvalho em harmonia e gerando vinhos aromaticamente complexos, intensos e elegantes, com textura sedosa e delicioso frescor.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.