• Kit  Espumantes Nacionais

Kit Espumantes Nacionais

  • R$180,00


1 ESPUMANTE CASA VALDUGA ARTE TRADICIONAL BRUT

1 ESPUMANTE POESIA DO PAMPA BRUT

1 ESPUMANTE DON GUERINO MALBEC ROSÉ BRUT 
  • PRODUTOR - Don Guerino, Uma das mais belas vinícolas do Brasil, a Don Guerino foi totalmente pensada e projetada pelo proprietário Osvaldo Motter e pelo arquiteto Daniel Palavro. A vinícola de estilo moderno foi totalmente edificada em 2007, tendo como objetivo a praticidade em cada etapa do processo, mantendo sempre a integridade das nossas uvas. Localizada em meio aos vinhedos, a estrutura de elaboração proporciona um rápido transporte de nossas uvas para iniciarem seu processo sem perdas de potencial enológico.A Don Guerino conta com o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia. Resfriamos todas nossas uvas no momento de entrada na vinícola e utilizamos em cada tanque atmosfera inerte para proteção de aromas e proteção de oxidações.Prensas pneumáticas inertes, filtro tangencial, autoclaves para espumantes, gerador de nitrogênio, barricas novas de carvalho Frances e americano, análises e controles diários, são algumas de nossas tecnologias que nos ajudam a manter o potencial de nossas uvas e expressar o estilo de nossos vinhos. Don Guerino Terroir privilegiado, com micro clima particular, localizado a 450 metros de altitude, marcado pela constante exposição solar e ventilação, solos argilosos e vermelhos, com um clima temperado dão tipicidade única para a produção de vinhos Premium.A colheita seletiva e cuidadosa aliada a métodos modernos de elaboração, procuramos manter o máximo potencial de nossas uvas com o objetivo de produzir os melhores vinhos do Brasil.
  • PRODUTOR - Guatambu, A origem do empreendimento vitivinícola foi há dez anos, quando foram implantados os primeiros vinhedos, visando diversificar as atividades da Estância Guatambu, do médico veterinário Valter José Pötter. Na época, sua filha Gabriela, formada em Agronomia, motivou a família a fazer um projeto piloto com uvas Cabernet Sauvignon e Chardonnay para aproveitar o excelente clima da região da Campanha (com verões mais secos, com alta insolação, topografia levemente ondulada, inverno adequado para dormência da videira e alta amplitude térmica), extremamente favorável à atividade. Estas características favorecem a produção de uvas com maturação fenólica, taninos maduros, complexidade aromática e gosto aveludado. Com o apoio dos pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho, foi elaborado o primeiro vinho Cabernet Sauvignon da Guatambu em escala industrial em 2008, chamado Rastros do Pampa. A estreia no mercado foi um sucesso de comercialização e arrebatou prêmios internacionais, fato que impulsionou os proprietários a investirem solidamente no ramo.
  • PRODUTOR - Casa Valduga,  No final do século 19, em 1875 o primeiro imigrante da Famiglia Valduga desembarca no Brasil. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira. Casa Valduga, é preciso vislumbrar seus principais valores: trabalho familiar e inovação constante. A criatividade faz parte dos genes Valduga, assim como a determinação e a força de vontade em fazer os sonhos se tornarem realidade. Desde o primeiro Valduga, que saiu da Itália e chegou a América, até a 3ª geração, que hoje administra a Casa Valduga, estes valores se mantém presentes e podem ser apreciados por quem mergulhar neste mundo encantador e cheio de histórias para contar.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.