• Vinho Matetic Corralillo Winemaker´S Blend

Vinho Matetic Corralillo Winemaker´S Blend

  • Marca: Matetic
  • Modelo: GC0249A14
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$189,00


Simulador de Frete

Sobre o Vinho Matetic Corralillo Winemaker´S Blend

  • PRODUTOR - MateticEleita a Vinícola Matetic do Ano de 2014 pela Revista Wine & Spirits, a Matetic preza pela originalidade. A cultura é feita de forma orgânica e biodinâmica, livre de produtos químicos, respeitando o solo e as plantas. O resultado disso são vinhos puros, autênticos e inesquecíveis. Matetic Vineyards está localizada no Valle del Rosario, subdivisão do Valle de San Antonio a 120 km de Santiago, entre Casablanca e San Antonio. São mais de 9.000 hectares de vinhedos em um vale fechado, orientado perpendicularmente ao mar, com uma luminosidade extraordinária - condições ideais para a produção dos vinhos. A família chegou à Patagônia chilena em 1892, originalmente de Rijeka (atualmente na Croácia). Em 1999, a quarta geração da família , após um estudo detalhado das condições do terroir, e absolutamente confiante sobre o grande potencial do Vale de El Rosario , plantou vinhas nas encostas deste ambiente protegido dentro da denominação de San Antonio . Assim, tornando-se pioneiros no clima frio Syrah no Chile. Nossa moderna adega, projetada pela equipe da Matetic Vineyards em conjunto com o arquiteto Laurence Odfjell, foi construída em 2004; Levando em conta todos os detalhes do processo de vinificação e o cuidado com o meio ambiente. Harmoniza a agricultura orgânica e biodinâmica praticada na vinha e na paisagem natural do vale, fundindo-se com o meio envolvente. Com uma capacidade de 600 mil litros, possui um design de fluxo gravitacional, que permite alcançar um manuseio delicado da uva em todas as etapas do processo, desde a recepção e seleção até a fermentação e posterior armazenamento em barris. A vinícola possui 3 salas subterrâneas para o armazenamento de quase 1.800 barris, contando com as melhores condições de umidade e temperatura, onde nossos vinhos são elevados entre 12 e 22 meses em barricas francesas.
  • TIPO DE UVA  Cabernet Franc / Malbec / Syrah / Petit verdot
  • REGIÃO PRODUTORA - Vale Maipo
  • PAÍS - Chile
  • SAFRA - 2016
  • VOLUME - 750ml
  • DEGUSTAÇÃO - Vinho Matetic Corralillo vermelho escuro e brilhante com tons violetas. No nariz  , destacam-se as notas de frutas vermelhas, chocolate e especiarias. O paladar tem um paladar medio  cheio, com taninos redondos e suaves. Cada variedade traz complexidade de formas diferentes  , o Cabernet Franc tem a estrutura e taninos, o Malbec as notas florais, o Syrah entrega as especiarias, as notas para violetas e terra úmida. Finalmente, o pequeno toque de petit verdot fornece o fechamento ideal para a mistura. A madeira é perfeitamente integrada, proporcionando maior complexidade, com um final longo e elegante.
  • AMADURECIMENTO - Vinho Matetic Corralillo Todos os componentes foram submetidos a maceração a frio por 7 dias antes da fermentação alcoólica, um conjunto de técnicas enológicas específicas para cada componente com A fim de melhorar as características de cada um deles. Cada lote Tinha 16 meses em barricas francesas de diferentes cooperativas,
  • florestas e brindar. Finalmente a mistura foi feita usando porcentagens específico para cada um dos lotes para alcançar um mix equilibrado e complexo, mostrando como o terroir foi expresso para cada as variedades da mistura durante a temporada.
  • ACOMPANHAMENTO - Vinho Matetic Corralillo carnes Vermelhas e gralhados em geral

Outras informações do Vinho Matetic Corralillo Winemaker´S Blend

  • INFORMAÇÕES - Vinho Matetic Corralillo é o nome de uma adega muito antiga que costumava estar no vale de El Rosario, onde os vinhos da antiga uva “País” já foram feitos. Para honrar a tradição do nosso terroir, escolhemos o nome Corralillo e seu símbolo típico de nossos rótulos. Corralillo e o símbolo que é típico dos nossos rótulos. (Corralillo vem da palavra espanhola "curral" que significa capoeira em inglês).

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.