Lidio Carraro

Mais sobre a Vinícola Lidio Carraro

Desde o início do projeto a Lidio Carraro concentrou-se em elaborar vinhos que se destacam pelo estilo próprio e excelência e, ao mesmo tempo, resgatam a pureza de expressão de cada variedade, traduzindo a ‘essência’ do terroir de origem. Deste conceito nasceu um método próprio de gestão técnica vitivinícola, denominado Filosofia Purista: uma fusão de conhecimento, técnica e arte em busca do “vinho ideal”.

O conceito Purista Lidio Carraro transcende o próprio vinho e reflete a tricotomia da integralidade do ser humano, a fim de resgatarmos a verdadeira essência, e assim, feito “vinho novo”, despertarmos para o real sentido de identidade e propósito na extraordinária jornada da vida.

No ramo da viticultura há mais de cinco gerações, a família Lidio Carraro iniciou o projeto da Vinícola Lidio Carraro implantando novos vinhedos em duas regiões de localização privilegiada no Rio Grande do Sul: Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves e na Serra do Sudeste, em Encruzilhada do Sul.

Lidio Carraro foi pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada, que se inicia com um meticuloso estudo de clones e mapeamento de solos de acordo com as especificidades micro-geoclimáticas.

Lidio Carraro tem rigor e a atenção em cada detalhe do processo tem como objetivo extrair todo o potencial e vocação das uvas de cada uma das parcelas, permitindo originar vinhos Lidio Carraro particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.



 



Não há produtos neste departamento