• Kit Vinhos Chardonnay Volta ao Mundo

Kit Vinhos Chardonnay Volta ao Mundo

  • R$414,00
  • R$350,00


1 VINHO ANGOVE CHARDONNAY LONG ROW 2019

1 VINHO BOURGOGNE LOUIS LATOUR CHARDONNAY

1 VINHO COASTAL CHARDONNAY 2017 
  • PRODUTOR - Angove,O vinho é uma experiência individual concebida para ser compartilhada com amigos”. Essa é a filosofia de John Angove, principal nome à frente da vinícola e representante da quinta geração de produtores. Fundamentando a produção em três pilares: persistência, paciência e muito trabalho, John sabe muito bem como combinar técnicas avançadas para cultivar 19 cepas diferentes e dar vida a grandes vinhos, premiados e apreciados em todo o mundo
  • PRODUTOR - Maison Louis Latour, Latour, Fundada em 1797, a Louis Latour é uma empresa familiar com longa história, que construiu sua reputação com base no equilíbrio entre tradição e inovação e se tornou reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus brancos e tintos. A família Latour se dedica à viticultura desde o século XVIII (mesmo antes da fundação da vinícola) e vem construindo, geração após geração, um Domaine singular na Borgonha com cerca de 50 hectares. O Domaine Louis Latour é proprietário da maior extensão de vinhedos Grand Cru da Cote d'Or, com um total de quase 29 hectares. Todas as uvas dos vinhedos próprios do Domaine Louis Latour são vinificadas na histórica cuverie construída em 1834 no Château Corton Grancey, em Aloxe-Corton, a primeira adega planejada construída na França e a mais antiga ainda em operação. Em 1997 a vinícola celebrou seu bicentenário e foi admitida no exclusivo “Club Hénokiens”, restrito apenas a empresas líderes em seus segmentos de mercado, que permaneçam familiares, tenham uma história de ao menos 200 anos e ainda possuam o nome de seu fundador. Só existem, aproximadamente, 40 dessas empresas no mundo!
  • PRODUTOR - Beaulieu Vineyard “Poucas vinícolas desempenharam papel tão importante na história do vinho americano quanto a Beaulieu” (Kelly A. White, in Napa Valley Then and Now). Em 1900, quando a esposa de Georges de Latour, Fernande, viu pela primeira vez a propriedade que se tornaria a sua histórica vinícola em Rutherford, ela a chamou de "beau lieu" ou "lindo lugar". Pouco depois, de Latour, comprou o rancho de quatro acres (1,6 ha.) e fundou a Beaulieu Vineyard com o objetivo de produzir vinhos em Napa Valley que rivalizariam com os de sua França natal. De Latour rapidamente ganhou fama ao importar da Europa um porta-enxerto resistente à filoxera para a recém devastada indústria vinícola da Califórnia. Em 1938, de Latour viajou à França e conheceu o grande André Tchelistcheff, viticultor e enólogo de origem russa que viria a se tornar uma das lendas do vinho americano - ele era chamado de The Maestro. Foi Tchelistcheff que instituiu a filosofia da inovação contínua nos vinhedos e na adega, à qual a Beaulieu permanecemos dedicada até hoje. Quando se juntou a Beaulieu e provou do tonel o vinho Private Reserve 1936, Tchelistcheff insistiu que ele fosse engarrafado separadamente e vendido como o principal vinho da casa. Em 1940, a Beaulieu lançou o icônico Georges de Latour Private Reserve Cabernet Sauvignon, vinho que se tornaria o primeiro cult wine de Napa Valley.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.