Guatambu

Guatambu Estância de Vinhos

Em 2007 a Guatambu firmou uma parceria com a Embrapa Uva e Vinho, com o objetivo de estudar e caracterizar o potencial da região da Campanha para a vitivinicultura. Foi produzido o vinho Cabernet Sauvignon 2009 Rastros do Pampa, que a Guatambu obteve sucesso em comercialização e recebeu Medalha de Ouro no 6º Concurso Internacional Emozioni dal Mondo, de vinhos Cabernet e Merlot, realizado em Bergamo, na Itália. O vinho da Guatambu também recebeu Medalha de Prata no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil 2010, e foi o Cabernet Sauvignon mais bem pontuado no projeto de degustações harmonizadas do Ibravin denominado.

No segundo semestre de 2013, a Guatambu inaugura a sua enoturística Guatambu estância, a 14km da cidade de Dom Pedrito. Situada no pampa gaúcho, o projeto busca uma identificação com a arquitetura local, a cultura gaúcha, e as influências das estâncias da região do pampa. Sob o conceito de pátio central, a vinícola Guatambu se desenvolverá em forma de U com iluminação e ventilação voltadas para o seu interior, como forma de abrandar o Minuano que sopra na Campanha Gaúcha e proporcionar condições térmicas ideais para a produção de vinhos de qualidade.

Em 2017, a vinícola Guatambu recebeu o Selo Solar, iniciativa do Instituto IDEAL com apoio do WWF-Brasil e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ e KfW, pelo seu parque solar instalado a atender 100% da demanda energética para a fabricação dos vinhos, sendo 100% sustentável.

Outras informações sobre a Guatambu

A Guatambu produz 100% de seus vinhos com uvas próprias, de vinhedos cultivadas na região da Serrinha de Dom Pedrito, a 260m de altitude. Os vinhedos compreendem 21,5 ha das variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc, Gewürztraminer, Tempranillo, Merlot, Tannat, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir.

Os vinhedos da Guatambu são cultivados em espaldeira e preconizam técnicas modernas de manejo visando obter maior qualidade da fruta. A Guatambu utiliza uma tecnologia inovadora e ecológica no controle fitossanitário do parreirais, com a máquina Lazo TPC (Thermal Pest Control), ou seja, controle térmico de pragas.



Produtos para comparar (0)


Exibindo de 1 a 17 do total de 17 (1 páginas)