• Espumante Casa Valduga Maria Valduga Brut

Espumante Casa Valduga Maria Valduga Brut

  • R$269,00


Sobre o Espumante Casa Valduga Maria Valduga Brut

  • PRODUTOR - Família Casa Valduga, No final do século 19, em 1875 o primeiro imigrante da Família Valduga desembarca no Brasil. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileiraCasa Valduga, é preciso vislumbrar seus principais valores: trabalho familiar e inovação constante. A criatividade faz parte dos genes Valduga, assim como a determinação e a força de vontade em fazer os sonhos se tornarem realidade. Desde o primeiro Valduga, que saiu da Itália e chegou a América, até a 3ª geração, que hoje administra a Família Casa Valduga, estes valores se mantém presentes e podem ser apreciados por quem mergulhar neste mundo encantador e cheio de histórias para contar.
  • TIPO DE UVA - Chardonnay, Pinot Noir
  • REGIÃO PRODUTORA - Serra Gaucha
  • PAÍS - Brasil
  • SAFRA - NV
  • VOLUME - 750ml
  • A DEGUSTAÇÃO do Espumante Casa Valduga Maria Valduga Brut, Espumante límpido e brilhante, possui perlage fino e persistente, culminando em uma nobre e imponente coroa. De um rosé sutil e elegante, apresenta uma leve tonalidade salmão, resultado de seus 60 meses de evolução em caves. Bouquet elegante e intenso com notas de frutas em calda, remetendo principalmente à frutas vermelhas. Os aromas de brioche amanteigados se entrelaçam com um leve toque frutado e expressam a complexidade adquirida durante a lenta maturação deste espumante. Reflete de maneira ímpar a excelência do Terroir do Vale dos Vinhedos na elaboração de espumantes. A mais rigorosa seleção dos melhores Chardonnays e Pinot Noirs, aliada à um processo de elaboração cuidadoso e lento, origina um espumante de caráter único, com cremosidade incomparável. Complexo, mantém vigoroso frescor, que dá suporte à sua grande intensidade, rematado por um magnífico retrogosto, onde se evidenciam as notas evolutivas. 
  • VINIFICAÇÃO do Espumante Casa Valduga Maria Valduga BrutChardonnay 12 meses em carvalho (10% do volume total), permanece em autólise de leveduras por 60 meses
  • CURIOSIDADES do Espumante Casa Valduga Maria Valduga Brut, Em 1875, quando os primeiros Valduga aportaram em terras brasileiras, jamais poderiam imaginar que em pouco mais de um século seus descendentes iriam criar a Joia do Espumante Brasileiro. Idealizadora do sonho de elaborar espumantes no Brasil apenas pelo método champenoise - segundo a tradição da região de Champagne na França -, a matriarca da família recebe como homenagem o espumante Maria Valduga.

Destaques do Espumante Casa Valduga Maria Valduga Brut

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.