Espumante Era dos Ventos Peverella Nature
- Marca: Era dos Ventos
- Modelo: EV0001
- Disponibilidade: Em estoque
-
R$339,00
Simulador de Frete
Sobre o Espumante Era dos Ventos Peverella
- PRODUTOR - Era dos ventos, Primeira variedade branca vinífera, vinda da Europa da região do Vêneto, na Itália. Escrita em dialeto vêneto, foi extinta quando chegaram outras variedades viníferas viáveis economicamente e por força do marketing. A palavra Peverella é originária de 'pevero', que do dialeto para o português significa pimenta. Seu sabor sabor levemente picante na ponta da língua lhe confere o nome à variedade. Esta variedade foi resgatada pela Vinícola por seu caráter histórico-cultural e diferencial.
- TIPO DE UVA - Peverella
- REGIÃO PRODUTORA - Vale dos Vinhedos
- PAÍS - Brasil
- SAFRA - NV
- VOLUME - 750ml
- DEGUSTAÇÃO - Espumante Era dos Ventos Peverella, cor amarelo âmbar, boa persistência, intenso e refrescante, mas o meio de boca traz cremosidade.
- AMADURECIMENTO - Espumante Era dos Ventos Peverella, Peverella Uvas Peverella (desidratadas) e 80% de Peverella da safra 2017, de vinhedo dos Caminhos de Pedra. Dois anos de autólise. Baixas doses de SO2. Vinho base, fermentado e macerado conforme vinificação tradicional.
Informações do Espumante Era dos Ventos Peverella
- DESTAQUE - Espumante Era dos Ventos Peverella, 94 pontos descorchados vinho nacional que teve a nota mais alta do guia.
- ACOMPANHAMENTO - Acompanha frutos do mar, carnes brancas e massas com molhos brancos.
- INFORMAÇÕES - Espumante Era dos Ventos Peverella, São três brasileiros aí envolvidos: Álvaro Escher, o culpado de tudo, Luiz Henrique Zanini (que faz um espumante Vallontano fantástico já Recomendado em V&G) e Pedro Hermeto (do Aprazível, um restaurante que faz jus ao nome lá no Morro de Santa Teresa, Rio). Chegará a sua plenitude em 5 anos aproximadamente.