• Azeite Herdade do Esporão Virgem 3L

Azeite Herdade do Esporão Virgem 3L

  • R$159,70


Simulador de Frete

  • PRODUTOR - Herdade do Esporãoem uma região desafiadora no interior de Portugal, o espírito de desafiar e superar limites fez com que fossem produzidos os mais tradicionais vinhos portugueses.Nascia a Herdade do Esporão, uma marca que sempre acreditou no potencial do Alentejo. A produção de Azeites Esporão parte da vontade de aplicar o conhecimento adquirido na produção de vinhos à produção de azeites de grande qualidade. Assim, procuramos que os nossos azeites sejam a expressão da sua terra, valorizando as variedades autóctones. Todos os Azeites Esporão, exclusivamente do tipo virgem extra ou virgem, são produzidos com recurso a métodos naturais e a processos inteiramente tradicionais, preservando o sumo puro das azeitonas que colhemos.
  • TIPO  Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem (Arbequina, Cobrançosa, Cordovil, Frantoio, Galega, Carrasquenha)
  • REGIÃO PRODUTORA  Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem - Alentejo
  • PAÍS Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem - Portugal
  • VOLUME Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem - 3000ml
  • DEGUSTAÇÃO - Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem 
  • PRODUÇÃO - Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem As azeitonas são transportadas separadas por variedades e recebidas no lagar do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, poucas horas depois da colheita sendo imediatamente processadas.A extracção inicia-se com a moenda rápida dos frutos. A seguir à moenda a pasta resultante é sujeita a um batimento, com temperatura e tempo de batido perfeitamente controlado de forma a permitir a saída do azeite das células da polpa e a preservar os aromas provenientes de cada variedade e que caracterizam cada azeite. A pasta segue para o decanter onde é separado o azeite do bagaço de azeitona e da água resultando um azeite ainda com alguma humidade e impurezas.O azeite é limpo por centrifugação estando desta forma pronto para ser filtrado e embalado.
  • INFORMAÇÕES - Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem Seleccionamos 1.600 hectares de olival no Alentejo, onde a cultura da oliveira existe há várias gerações. Parte deste olival segue o sistema tradicional, sendo os olivais mais novos conduzidos em regime intensivo. No sistema tradicional muitas oliveiras têm idade superior a 100 anos com uma disposição de largo espaçamento entre as árvores, sendo estas de grande porte. No sistema intensivo, as novas plantações apresentam-se em compassos mais pequenos resultando em árvores de médio porte, mais adaptadas à colheita mecânica. O sistema produção é a Produção Integrada que tem por base práticas culturais mais sustentáveis ambientalmente e a utilização de fauna auxiliar no controlo das pragas e doenças da oliveira.
  • ANALISE DE LABORATÓRIO Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem - 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.