• Azeite Herdade do Esporão BIOLÓGICO Olival dos Arrifes

Azeite Herdade do Esporão BIOLÓGICO Olival dos Arrifes

  • R$79,60


  • PRODUTOR - Herdade do Esporãoem uma região desafiadora no interior de Portugal, o espírito de desafiar e superar limites fez com que fossem produzidos os mais tradicionais vinhos portugueses.Nascia a Herdade do Esporão, uma marca que sempre acreditou no potencial do Alentejo. A produção de Azeites Esporão parte da vontade de aplicar o conhecimento adquirido na produção de vinhos à produção de azeites de grande qualidade. Assim, procuramos que os nossos azeites sejam a expressão da sua terra, valorizando as variedades autóctones. Todos os Azeites Esporão, exclusivamente do tipo virgem extra ou virgem, são produzidos com recurso a métodos naturais e a processos inteiramente tradicionais, preservando o sumo puro das azeitonas que colhemos.
  • TIPO  Azeite Herdade do Esporão Biológico Olival dos Arrifes (Arbequina, Cobrançosa)
  • REGIÃO PRODUTORA  Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem - Alentejo
  • PAÍS Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem - Portugal
  • VOLUME Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem - 500ml
  • DEGUSTAÇÃO - Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem Tonalidade esverdeada resultado da utilização de azeitonas verdes. Muito equilibrado com um frutado verde médio, aroma floral, com notas de erva recém-cortada, trigo verde e alcachofra Harmonioso, complexo, ligeiramente picante e mediamente amargo, ligeiramente adstringente, com um final de boca que lembra frutos secos.
  • PRODUÇÃO - Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem O transporte da azeitona foi feito em reboques, separadas por variedades e recebidas no lagar imediatamente após a colheita, não fosse estar o lagar em plena Herdade do Esporão, sendo imediatamente processadas. A extracção inicia-se com a moenda rápida dos frutos. A seguir à moenda a pasta resultante é sujeita a um curto batimento com temperatura muito baixa, de forma a permitir a saída do azeite das células da polpa e a preservar os aromas característicos desta variedade que que se reflectem neste azeite. A pasta segue para o decanter onde é separado o azeite do bagaço de azeitona e da água, resultando um azeite ainda com alguma humidade e impurezas. O azeite é limpo por centrifugação sendo imediatamente filtrado e seguidamente embalado. Por ser um azeite de produção biológica requer uma criteriosa separação desde o campo até à garrafa.
  • INFORMAÇÕES - Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem Em Produção Biológica, Plantado na Herdade do Esporão, tem um compasso de 7 x 5 m e uma área total de 80,41 ha, sendo 56,68 ha da variedade Cobrançosa e 23,73 ha da variedade Arbequina. O olival está certificado em Modo de Produção Biológica desde 2009, com o objetivo de estabelecer um sistema de agricultura sustentável que permita a obtenção de azeitona de elevada qualidade, e cujos processos produtivos não sejam nocivos para o ambiente e saúde humana, fomentando ainda a biodiversidade do ecossistema. Todo o olival é regado com um sistema de rega gota-a-gota, sendo monitorizada para o uso eficiente da água. A conservação do solo é efectuada recorrendo-se à manutenção do coberto vegetal existente.
  • ANALISE DE LABORATÓRIO Azeite Herdade do Esporão Extra Virgem - ACIDEZ MÁXIMA 0.2%

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.